quarta-feira, 15 de abril de 2009



Avon lançou produtos que unem tecnologia à proposta de viver melhor

À base de extratos botânicos, o mais novo tratamento cosmético da Avon propõe à mulher uma nova forma de viver bem e se sentir mais bonita. Desenvolvidos pelos cientistas dos laboratórios de Cuidados da Pele, em Nova Iorque, os seis produtos da linha liiv botanicals contam com a exclusiva tecnologia Plant Essence e atuam em algumas das funções essenciais da pele, além de serem totalmente livres de conservantes.

“O Brasil será o primeiro mercado da América Latina a lançar liiv, devido à importância mundial de nossa subsidiária para a corporação – somos os primeiros em faturamento, logo depois de Estados Unidos. O grande potencial mercadológico para uma linha com as características de liiv também foi outro fator decisivo”, destaca o diretor de Marketing da Avon, Alberto Moreau.

liiv botanicals
A pesquisa mundial Avon Global Women’s Survey 2005, mostrou que seis entre 10 mulheres no mundo preferem produtos de cuidados da pele da face que contenham tanto ervas naturais e plantas medicinais quanto ingredientes tecnologicamente avançados. Com base nesta e em outras pesquisas, os cientistas dos laboratórios Avon iniciaram o desenvolvimento de liiv botanicals, que agrega ambos atributos.

Além dos extratos orgânicos presentes na composição, os produtos possuem a exclusiva Plant Essence TechnologyⓇ, que capta os ativos dos extratos de plantas, capazes de intensificar funções essenciais da pele como: energizar, proteger, purificar, sustentar, suavizar, regular, estimular a comunicação entre as células, neutralizar e renovar. Dessa forma, cada um dos produtos possui um complexo botânico que é ativado para ajudar na revitalização e rejuvenescimento da pele. Entre estes componentes estão:
• Óleo de semente de linhaça, que contém ácido linoleico, responsável por acelerar o processo de formação da barreira natural de proteção da pele, ajudando a fortalecê-la;
• Polifenóis de chá verde, que possui propriedades antioxidantes e protegem a pele contra a ação dos danos causados pelo meio ambiente;
• Extrato de Lagerstroemia indica, que ajuda na renovação celular para manter as células saudáveis;
• Extrato de erva doce, que ajuda na construção da estrutura da pele, melhorando a sustentação e elasticidade;
• Extrato de Portulaca oleracea, que atua como protetor do colágeno e da elastina da pele e na melhora da respiração celular.

Os produtos que compõem a linha são: Gel de Limpeza Facial Revitalizante, Sabonete Líquido Revitalizante para o Corpo, Gel Facial Revitalizante Noite, Creme Facial Revitalizante FPS 20 Dia, Óleo Trifásico Revitalizante para o Corpo, Loção Revitalizante Hidratante para o Corpo.

liiv ambiente
Além dos produtos para o tratamento da pele, a marca oferecerá itens para a criação de um momento de relaxamento e reequilíbrio. Serão produtos para banho, pós-banho e relaxamento, como esponja, escova, bucha vegetal, roupão, chinelo atoalhado, livros sobre massagem, velas, difusores aromáticos, entre outros.

Para saber mais sobre a linha e sobre a empresa, ligue para mim.